Publicado em 10/11/2015
O Ceará, enfim, deixou a zona de rebaixamento da Série B. Com a vitória conquistada na última sexta e o tropeço do Macaé no dia seguinte, o Vovô finalmente deixou o Z4 da competição. Foram 28 rodadas na zona da degola (isso mesmo, 28 rodadas!). Ou, se você preferir, 5 meses figurando entre os quatro últimos times da Série B. Mas o que aconteceu nos últimos 5 meses?
Nesse período, tivemos muitos acontecimentos em nosso país e no mundo. Nos EUA, médicos americanos realizaram o primeiro transplante de crânio e couro cabeludo parcial do mundo. Na Tunísia, um atentado terrorista matou 38 turistas, em sua maioria britânicos e alemães. No Egito, um avião russo caiu e deixou 224 pessoas mortas.
No Brasil, os bens de políticos envolvidos em esquemas de corrupção foram leiloados. Milhares de estudantes realizaram mais um Exame Nacional do Ensino Médio. O país inteiro acompanhou o fenômeno da famosa “lua de sangue”.
No futebol, o Corinthians assumiu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro e deixou o título nacional bem encaminhado. Também nesse período, o maior rival do Ceará, o Fortaleza, foi eliminado da Série C pelo Brasil de Pelotas e deixou o acesso escapar mais uma vez.
E tivemos, claro, muitos outros acontecimentos. Tudo isso em apenas 5 meses. Tanta coisa aconteceu nos últimos 5 meses e durante todo esse período o Ceará esteve na zona de rebaixamento da Série B. Agora, faltam apenas 4 jogos para o fim da temporada e a esperança alvinegra ressurgiu.
O Vovô se livrou, pelo menos por enquanto, do Z4 na reta final da competição. Não dá para respirar aliviado ainda. Alguns meses atrás, o Ceará era dado como rebaixado. Mas encontrou sobrevida após a chegada de Lisca. Agora, faltam só mais 4 passos. Os mais importantes dos últimos 5 meses.