Vale mais que a liderança do grupo A

Publicado em 09/09/2012

Técnico Vica ainda não perdeu em oito jogos no Fortaleza    Foto: Kiko Silva/Agência Diário

Fortaleza e Luverdense jogam neste domingo no PV e podem trocar de lugar na tabela. O time de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, é o líder do grupo A com 22 pontos seguido do tricolor cearense que tem 21. Um empate mantém os matogrossenses na ponta. Uma vitória do Leão leva o Fortaleza à liderança pela primeira vez nesta série C.

Mas, o que está em jogo não é apenas a liderança do grupo A e sim a liderança geral da terceirona. O primeiro colocado do grupo B, o Macaé, já fez 11 jogos e tem 2o pontos. Fortaleza e Luverdense com 10 jogos já têm mais pontos e melhor campanha. Assim, quem terminar o domingo na frente da tabela pode se vangloriar por ser o melhor time da série C do Campeonato Brasileiro.

Técnico Dado Cavalcante comanda o Luverdense na série C  Foto: Divulgação

Isso muda alguma coisa? Em termos de bonificação para a próxima fase, nada. Claro que o primeiro do grupo tem vantagem sobre os demais no mata-mata. Mas ser o primeiro geral, não.

Ainda assim vale muito essa estatísca porque além de ter fortes adversários no próprio grupo, Fortaleza e Luverdense estão desbancando clubes do sul e sudeste que, teoricamente, têm mais dinheiro e força política.

 .

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: