Um passo à frente

Publicado em 11/09/2014

pato e everton

 

A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro tem reafirmado uma certeza: Cruzeiro e São Paulo estão, nesse momento um passo à frente dos demais times do campeonato. Com futebol bonito e ofensivo, o atual campeão brasileiro tem encantado o Brasil desde 2013. Já o tricolor paulista, montou um elenco estrelado e espera conquistar a taça no último ano do ídolo Rogério Ceni pela equipe.

Nessa quarta-feira o São Paulo fez sua parte. Goleou o Botafogo por 4 a 2 e diminuiu a distância da raposa. O Cruzeiro entra em campo nessa quinta (11), contra o Bahia, no Mineirão. Porém, um dos principais jogos do campeonato deve ser o do próximo domingo. São Paulo e Cruzeiro medem forças no Morumbi e a distância entre as duas equipes pode aumentar muito ou diminuir muito.

Para se ter uma ideia, se o Cruzeiro perder para o Bahia e para o São Paulo, a diferença na liderança cai para apenas um ponto. Se a equipe mineira vencer os dois jogos, a diferença aumenta para dez pontos. Então o Campeonato vai ser decidido nessas duas rodadas? Claro que não. No entanto, elas podem contribuir diretamente na briga pelo título.

Hoje, Cruzeiro e São Paulo estão apresentando o melhor futebol do país. Além de terem um excelente aproveitamento em casa, as duas equipes estão buscando pontos fora de casa também. Elencos compactos e que parecem estar cada vez mais entrosados.

Corinthians, Fluminense e Internacional já tiveram chance de se mantar na cola do líder, mas vacilaram. O Grêmio vem de uma boa crescente na competição e pode surpreender. Outras equipes podem chegar, mas hoje Cruzeiro e São Paulo se consolidam como os dois concorrentes ao título. Por isso no próximo domingo deveremos ter a ‘primeira final’ do Brasileirão.

COMPARTILHE:


COMENTE: