Um ano complicado

Publicado em 18/09/2015

IMG_2732

Ceará tem sofrido para sair da zona de rebaixamento da Série B

O ano de 2015 não tem sido muito bom para as equipes cearenses. Os únicos dois times que tiveram grandes alegrias nesse ano, foram justamente os dois maiores do estado: Ceará e Fortaleza.

O Ceará começou o ano muito bem, com a conquista do título inédito da Copa do Nordeste. O Fortaleza, quatro dias depois, impediu o pentacampeonato estadual do maior rival e ficou com a taça do Campeonato Cearense.

Nos primeiros meses do ano, as equipes do interior não fizeram nem sombra à Ceará e Fortaleza, principalmente no estadual. Depois vieram outras competições e o desempenho das equipes do interior do Ceará continuou deixando muito a desejar.

O Guarani teve um desempenho muito ruim na Série D e foi eliminado na primeira fase. O Icasa fez uma péssima Série C e acabou rebaixado também para a quarta divisão (logo o Icasa, que alguns anos atrás quase conquistou o acesso para Série A). E o Ferroviário, depois de um péssimo estadual, está oscilando na Fares Lopes. Nessa semana a equipe coral foi derrotada por 3 a 0 pelo Pacatuba e perdeu seu treinador, Rômulo.

Ceará e Fortaleza são as esperanças que restam para os torcedores cearenses. E os dois times têm obrigações a serem cumpridas nesse final de temporada. O Vovô luta contra o rebaixamento, na Série B. Precisa ter um grande desempenho nas rodadas finais para escapar. A equipe melhorou de produção nos últimos jogos, mas ainda está longe do ideal. E o Fortaleza, tem a obrigação de voltar à Série B, seis anos após ser rebaixado para a terceira divisão. A equipe está classificada e terá que lutar contra o fantasma do mata-mata mais uma vez.

Vamos torcer para um bom final de semestre para alvinegros e tricolores. Afinal, no caso de rebaixamento do Ceará e permanência do Fortaleza na Série C (pior das hipóteses), o nosso estado não teria nenhum representante nas Série A e B do Brasileirão, o que seria, convenhamos, uma vergonha.

COMPARTILHE:


COMENTE:


Jerseys From China