Todo mundo espera alguma coisa, de um sábado à noite…

Publicado em 30/09/2012

Ok, o refrão da música Sábado à Noite, de Lulu Santos,  é ótima. Mas a noite de sábado do torcedor do Ceará foi de pesadelo! Empate em casa com o lanterna da competição, já sabendo que o São Caetano (quarto colocado) havia perdido, foi na verdade uma derrota.  E por goleada!

Ao contrário do que viveu o torcedor do Fortaleza na tarde do último sábado. Vitória diante do Treze de Campina Grande, na Paraíba por dois a zero. E com gol do zagueiro Ciro Sena, que voltou a ser titular. Estado de graça o do Leão  que está invicto já tem 12 rodadas e que é fácil de ser explicado.

O Fortaleza vive uma fase de confiança que não existe em Porangabussu, por exemplo. Mesmo tendo ficado outrora umas oito rodadas sem perder, o Ceará não conseguiu convencer a ele mesmo de que pode ser imbatível em casa. Explico: Em nenhum momento na série B o Vozão se convenceu de que pode chegar ao objetivo e subir pra série A do Brasileiro conquistando todos os pontos em casa. O gol do Ipatinga mostrou o quanto o time sente a falta dessa confiança. Deu azar numa bola desviada. Coisas do futebol, mas os jogadores não conseguiram se reerguer em campo. Não digo apenas  ‘tomar conta do jogo’, porque isso eles fizeram, mas também ter tranquilidade para marcar outra vez. E é exatamente o psicológico que vem dando as cartas no Pici. É óbvio que o time é bem escalado, tem peças importantes e tal. Mas a confiança daquele grupo parece inabalável. Mesmo quando leva um gol.

Quem disse que no futebol a cabeça só pode ser usada para balançar as redes ou aliviar o perigo na área?

P.S. – O Icasa ao vencer o Guarany no Junco, também no sábado, respira. O Cacique do Vale, infelizmente, colocou um pé no rebaixamento..

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: