Tira-teima na Arena Castelão

Publicado em 18/03/2015

classico-rei-2014

 

Nessa quarta-feira, Ceará e Fortaleza se reencontram na Arena Castelão. Será o quarto clássico-rei do ano e o mais importante até aqui. Nos três primeiros, um empate e uma vitória para cada lado. Agora, o embate acontece pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O Fortaleza já está classificado e joga pelo empate para garantir a vaga em primeiro lugar do grupo. O vovô ainda não está classificado. Se vencer, além de carimbar a vaga, ultrapassa o rival e garante a primeira colocação do grupo.

O Blog do Pizzato fez uma análise sobre as perspectivas de Ceará e Fortaleza para o clássico-rei dessa quarta.

 

A favor do Ceará: O fato do rival entrar em campo já classificado. Obviamente, isso não deve fazer tanta diferença assim. Afinal, clássico é clássico e ninguém quer perder.

Contra o Ceará: A pressão da torcida. Por precisar do resultado, o torcedor alvinegro pode perder a paciência caso o time não esteja conseguindo o resultado positivo dentro de campo. Por outro lado, a torcida pode ser um aspecto motivador.

A favor do Fortaleza: O embalo após a chegada de Marcelo Chamusca. Desde que o treinador retornou ao Pici, o leão só venceu. Quatro jogos e quatro triunfos do tricolor.

Contra o Fortaleza: A necessidade de vitória do rival. O Fortaleza entra em campo mais relaxado, mas se sair derrotado, perde a primeira colocação para o adversário.

 

O Blog do Pizzato está ligado no maior clássico do futebol cearense.Que seja um grande jogo e que os dois representantes do nosso estado estejam firmes e fortes nas quartas-de-final do Nordestão.

 

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE:


Jerseys From China