Teste de fogo e… queimou!

Publicado em 25/08/2012

Atacante Willian deu trabalho à defesa do Ceará
Foto: Kiko Silva / Agência Diário

Não dava pra negar. Os caras têm vitória até no nome! O time baiano queria a liderança da série B e um recorde de pontos na competição. E conseguiu. Nunca nenhuma outra equipe conquistou tantos pontos em um turno como esse Vitória. Foram 44 pontos em 19 jogos. 14 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas. E talvez o que mais surpreende são os triunfos fora de casa: 7 = 21 pontos jogando longe de Salvador. Campanha oposta a do Ceará que fez 27 pontos com 7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Com somente 6 pontos ganhos como visitante.

Isso explica a diferença na tabela. Um é líder e o outro o décimo colocado (podendo perder ainda uma posição para o Paraná que joga o clássico local contra o Atlético-PR). As cifras também contam. Os baianos têm uma receita muito superior a dos cearenses: 10 milhões de reais contra 2 milhões dos direitos de tv. O que proporciona ao Vitória mais poder de compra no mercado da bola.

Mota é o artilheiro isolado do Ceará nesta Série B com 10 gols  Foto: cearasc.com

Assim, não foi difícil montar um bom time e terminar o primeiro turno como a sensação da segundona. Cheio de opções até no banco de reservas, o técnico Paulo César Carpegiani consegue escalar e jogar com extrema competência. Levou um susto no início do jogo no PV, quando o Ceará impôs um ritmo forte empurrado pelos 15 mil torcedores. Levou um gol de pênalti, sofrido e convertido por Mota. Mas depois, aos poucos, o rubro-negro de Salvador foi se soltando até empatar com Willlian (Batoré, ex-Fortaleza).  No segundo tempo PC Gusmão mexeu no time, tentou melhorar a saída de bola, mas foi o Vitória que cresceu. Sem conseguir ser ‘compacto’ em campo, o alvinegro sofreu. Élton aproveitou o vazio na defesa e fez 2 x 1. Pouco depois Pedro Ken deu números finais ao placar. Ceará 1 x 3 Vitória.

Na terça-feira o Ceará enfrenta o América-MG no estádio Independência enquanto o Vitória pega o lanterna Barueri no Barradão. Veja abaixo um comparativo dos números de Ceará e Vitória no primeiro turno da Série B do Brasileiro.

 

Ceará    19 jogos,  7V  6E 6D, Campanha fora   9J 3V 2E 4D, Campanha em casa 10J 4V 4E 2D, Aproveitamento 47,4%

Vitória 19 jogos, 14V 2E 3D, Campanha fora 10J 7V 1E 2D, Campanha em casa    9J 7V 1E 1D, Aproveitamento 77,2%.

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: