Será que ainda dá?

Publicado em 19/11/2014

A 36ª rodada da Série B foi péssima para Ceará e Icasa. Talvez tenha sido a pior rodada da competição para as equipes cearenses até aqui. O Vozão foi derrotado pelo ABC e caiu da quarta para a oitava colocação. O Verdão perdeu para o Paraná e permaneceu no G4.

No entanto, as duas equipes ainda têm chance de conquistar os seus objetivos. O acesso do Ceará está difícil, mas não impossível. A fuga do rebaixamento está complicada para o Icasa, mas também há uma esperança. Saiba quais são as chances das equipes cearenses nos dois jogos finais da Série B.

 

G4

 

O Ceará (54 pontos) está a apenas dois pontos do G4. O grande problema é que agora há quatro equipes na sua frente que brigam por apenas uma vaga: Boa Esporte (56 pontos), Atlético-GO (56 pontos), Avaí (56 pontos) e América-MG (55 pontos). Ponte Preta, Joinville já garantidos e o Vasco praticamente lá também. Sampaio Corrêa e Santa Cruz seguem na cola do Vozão. O que o Ceará precisa:

Vencer as duas partidas restantes e torcer para essas quatro equipes não ganharem os seus dois jogos (Boa, Atlético-GO, Avaí e América-MG precisam perder pelo menos três pontos, dos últimos seis a serem disputados).

– Se empatar uma das partidas, o Vovô precisa torcer, obrigatoriamente, por uma derrota e um empate de cada adversário nas duas rodadas finais.

– Se perder um dos jogos, o Ceará precisa torcer para que as outras equipes não somem mais ponto nenhum para não depender do saldo de gols para subir.

 

z4

 

O Verdão está com 39 pontos e ocupa a décima oitava colocação. A equipe do Cariri (39 pontos) vive um drama. Precisa ultrapassar dois adversários na tabela. América-RN (40 pontos), Bragantino (42 pontos) e Oeste (45 pontos) ainda têm risco de queda. O que o Icasa precisa:

– Se perder na próxima rodada, o Icasa estará rebaixado para a Série C, independente de qualquer resultado dos adversários

– Se empatar uma das partidas, o Verdão precisa torcer para o Bragantino perder as duas e o América-RN perder uma e empatar a outra.

– Se vencer as duas, a equipe icasiana terá que torcer para o América-RN ter um tropeço, o Bragantino não vencer nenhum dos dois jogos restantes e/ou o Oeste perder as duas. Com duas vitórias do Icasa, a equipe fica na Série B se duas dessas combinações acontecerem.

 

As missões são difíceis? Sim. Impossíveis? Não. Ceará e Icasa tem mais duas rodadas e não dependem apenas de si mesmos. Agora é vencer as duas batalhas finais e torcer para o destino dar aquela ajudinha.

 

COMPARTILHE:


COMENTE:


Jerseys From China