Sábado de sol….. e de jornada tripla!

Publicado em 29/09/2012

Está servido? É que todos os quatro clubes cearenses que disputam o Campeonato Brasileiro estarão em campo neste sábado (29). Às quatro da tarde Guarany e Icasa fazem o jogo dos desesperados no Junco. Lanterna e vice-lanterna do grupo A da série C, os dois precisam da vitória para respirar um pouco mais aliviado. O Cacique do Vale mesmo vencendo fica na zona da degola. O Verdão pode deixar a Z2 se derrotar o Guarani e ver o Cuiabá tropeçar diante do Santa Cruz no Recife. Um empate é péssimo para os dois.

Já o Fortaleza, também às 16h, tem parada dura contra o Treze, em Campina Grande na Paraíba. O time que começou mal demais na competição vem embalado depois que engatou uma série de vitórias e chegou ao G4. Além disso, tem no banco o cearense Marcelo Villar. Excelente treinador e que conhece bem esse time do Fortaleza porque é um estudioso do futebol. E pensar que esse Treze é aquele que brigou na justiça para estar na terceirona e quase que o Brasileiro não começa, lembra?

Por fim, às nove da noite, é a vez da série B do Brasileirão para os cearenses que torcem para o Alvinegro de Porangabussu. O Ceará pega o lanterna Ipatinga no PV e tem a obrigação de vencer. Principalmente depois da derrota do São Caetano nesta sexta-feira. Por dois a um diante do Paraná, em Curitiba, o Azulão amarelou e estacionou nos 49 pontos, oito a mais que o Vozão. Assim, derrotando os mineiros, o time do técnico PC Gusmão volta a encostar no G4 encurtando a distância para 5 pontos. Sem esquecer que entre o Ceará e o G4 ainda tem Joinvile  e Atlético-PR.

E aí, será que o domingo vai ser de ressaca pra alguém?.

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: