Reta final: restam ‘só’ 13% das obras do Castelão

Publicado em 01/09/2012

Nivelamento do piso está a todo vapor para que até outubro o gramado esteja pronto. Foto: Fabio Pizzato

Eu fui lá e vi, pessoalmente, como as obras do estádio Castelão estão adiantadas. O mês de agosto terminou batendo a marca de 87% do cronograma da obra concluído. E já dá pra se arrepiar olhando tudo de perto. Tem cara de estádio!

 

Depois de um no e meio de quebra-quebra e muito cimento, a Arena Castelão ganhou corpo e o Secretário Especial da Copa comemora: “Nós estamos 4 meses à frente do planejado. O projeto inicial era pra ser concluído em abril, mas vamos entregar o Castelão aos cearenses em dezembro”, disse Ferruccio Feitosa.

 

Outra data oficial pode ser antecipada. Marcada para o dia 30 de dezembro de 2012, a entrega do estádio, todo pronto, deve acontecer 15 dias antes, com muita festa. Para isso, os quase 2 mil colaboradores da obra trabalham em ritmo acelerado.

 

Fazendo pose pra registrar a presença na obra     Foto: Aldeneuzo Moreira

Das quatro etapas do projeto, três já estão concluídas e a quarta já está 68% pronta. Algumas áreas inclusive já estão funcionando, como salas de estoque, escritórios e depósitos. O espaço gastronômico será dividido entre lanchonetes de restaurantes. As lanchonetes terão parede de cerâmica, balcão e acabamento padrão.

 

O consórcio responsável pelo gerenciamento da Arena ainda não definiu como será a locação desses espaços. Os restaurantes têm vista para o campo. Você vai poder comer e assistir aos jogos torcendo pela Seleção.

 

Outra coisa que chama a atenção são as rampas de acesso às arquibancadas. Um facilitador porque são rampas de baixa inclinação e pra todos os lados. Segundo a Secopa, em caso de necessidade de evacuação de emergência dos 67 mil torcedores – capacidade total da Arena – em apenas oito minutos nenhum torcedor estará mais dentro do estádio.

 

Entrada do Espaço Cultural Arena Castelão.        Foto: Fabio Pizzato

A partir da próxima semana o torcedor poderá mergulhar na história visitando o Espaço Cultural Arena Castelão, construído em 1000 metros quadrados e que espalha curiosidades e boas histórias do futebol cearense entre passado e presente, tecnologia e tradição, juntas em um golaço dos idealizadores.

 

A inauguração será segunda-feira (3), às 9h30 da manhã. Qualquer pessoa poderá visitar o ‘museu’ do futebol cearense. A entrada vai custar dez reais a inteira e cinco reais a meia-entrada para idosos e estudantes com carteirinha.

 

Abaixo destaco outras fotos do Espaço Cultural Arena Castelão:

 

O Espaço Cultural Arena Castelão é muito grande e foi montado provisoriamente na área onde vão funcionar 3 restaurantes quando o estádio estiver concluído. Um outro local já está reservado para o definitivo Espaço Cultural. Foto: Fabio Pizzato

Linha do tempo mostra ano a ano o campeão estadual, o adversário na final e o placar que consagrou o melhor time do campeonato cearense. Foto: Fabio Pizzato

 

 .

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: