Resultado sim, brilho não

Publicado em 15/06/2015

image

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa América de 2015. Os comandados de Dunga conquistaram uma vitória suada sobre o Peru, com Neymar decidindo mais uma vez. Foi mais uma vitória com dificuldades, construída na base da superação.

O Brasil, franco favorito, entrou em campo sabendo que os principais rivais na disputa pelo título tinham tido dificuldades nas suas estreias na competição. A Argentina ficou no empate com o Paraguai, a Colômbia foi derrotada pela Venezuela e o Uruguai sofreu para vencer a modesta seleção da Jamaica.

Mal a bola rolou e a impressão que ficou é que o Brasil seria mais uma grande seleção a tropeçar no jogo de abertura. Mas após um susto inicial, Neymar tratou de recolocar a equipe canarinho no rumo da vitória. Após o gol, Neymar tentou, se irritou, driblou e acertou um passe decisivo para Douglas Costa balançar as redes e selar a vitória nós acréscimos.

Apesar de todas as dificuldades e do futebol modesto, a seleção do Dunga tem conseguido vencer todas as partidas. Alguns triunfos não têm sido como os torcedores brasileiros gostam, com a apresentação de um grande futebol, mas futebol é, principalmente, resultado. Nos dez primeiros jogos pós-Copa, dez vitórias conquistadas. Não é uma seleção que empolga, todos sabem disso, mas é uma seleção que tem cumprido sua obrigação vencendo as partidas. Um dos principais motivos? A fase espetacular de um rapaz chamado Neymar Junior.

COMPARTILHE:


COMENTE:


Jerseys From China