Quem Sou

IMG_20150107_072150981_HDRNasci em São Paulo e caí na área da comunicação sem querer. Optei por cursar Comunicação Social porque era perto de casa. Decidi me formar publicitário, mas ao longo dos dois primeiros anos mudei de ideia e apostei no Jornalismo. Na FIAM, onde me formei, sempre me envolvi com os projetos da faculdade e no terceiro ano ajudei a criar o jornal Primeiro Momento. Na edição de estreia fui o ombudsman e no quarto ano também participei do jornal O Momento.

Fora do mundo acadêmico atuei como repórter e fotógrafo em trabalhos informais para um jornal de bairro. Fiz diversos cursos de extensão e mergulhei no universo da Internet, que ainda era novidade na época. Em um desses cursos, consegui uma vaga de estágio no Diário Popular, jornal paulistano que depois virou Diário de São Paulo. Estagiei por cinco meses no caderno de Empregos e foi uma experiência fantástica. Aprendi com a jornalista e editora Fátima Chuecco, que o importante era ter bom texto, dedicação e cumprir os prazos. Meus plantões eram no caderno Cidade e nas folgas, trabalhava por conta própria no caderno de Esportes.

Fiz contatos, amigos e vivi diferentes experiências, mas logo deixei o jornal para trabalhar em um site de esportes. Em uma viagem de trabalho conheci Fortaleza e o povo do Ceará, por quem me apaixonei. Mudei para Fortaleza, trouxe a família, me tornei um profissional e uma pessoa melhor, voltei para São Paulo, vivi novas histórias e retornei para a Terra da Luz. Hoje, tenho um filho cearense e faço o que amo como editor-executivo e apresentador do Globo Esporte no Ceará. Me aventuro a escrever meu blog e colaboro com o socialesporteclube.com.br.