Que momento do Vica!

Publicado em 26/08/2012

As Leoninas fazem a festa no PV.     Foto: Fabio Pizzato

Não vou descrever aqui os gols ou o que levou o Fortaleza a golear o Guarany de Sobral pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Vou falar sobre o clima que vive e convive o tricolor. As coisas no Pici vão muito bem, obrigado.  E isso ficou claro não apenas pelo placar de 4 x 1 sobre o Cacique do Vale, nem tão somente pela festa das Leoninas, mas principalmente pela forma com que o time encaminha a sua classificação para a fase decisiva.

É bem verdade que ainda falta um turno inteiro desta primeira fase, mas o time do técnico Vica está jogando um futebol pra se classificar sem dor de cabeça. E o treinador tem o time na mão. Conquistou os jogadores e a diretoria. Sério, educado, inteligente e entendedor de futebol, Vica pode até não dar certo no clube, não conquistando o acesso, mas tem trabalhado firme e conseguido a confiança do torcedor.

E Vica é o símbolo desta campanha. Tem sete jogos no comando do Fortaleza e está invicto. Um empate e seis vitórias. Arrumou o time. Tem acertado também nas escalações e momentos de mudar. Contra o Guarany, por exemplo, colocou Cléo e Doda pra dar moral para os jogadores. Assisinho que era titular, nem entrou. Mas sabe que goza de prestígio com o comandante.

 

Técnico Vica agitado no banco.    Foto: Fabio Pizzato

Até para apagar incêndios o treinador parece ter feito curso. Perguntei pra ele ao fim do jogo, o por quê de os jogadores não darem entrevista no gramado após ao apito final. Com todo o jeito e cuidado, Vica contou que não há nenhum impedimento e que se isso estiver atrapalhando o trabalho dos jornalistas, eles vão conversar e resolver porque não é hora de arrumar problema: “Nós entendemos que, se tem entrevista coletiva aqui na sala de imprensa, nós não precisamos falar também na saída do gramado. Mas, se ajuda quem está ao vivo e se vocês consideram importante, vamos conversar e achar uma saída, uma alternativa pra resolver isso da melhor maneira”, disse.

Evidente que não é hora pra arrumar confusão, principalmente com a imprensa nesse bom momento do clube. Por isso, brilhante saída, professor. E assim, segue o ótimo clima e a boa energia desse time que tem na figura do seu treinador, o símbolo dessa campanha na terceirona do Brasileiro.

E sobre a escalação deste sábado… os artilheiros do time ainda não tinham começado jogando juntos. Sempre por culpa das contusões. Desta vez deu certo e o técnico desabafou: “Me perguntaram o por que da escalação dos dois juntos porque eles têm características semelhantes. Eu é que pergunto, por que não escalar os dois que são sim parecidos, mas são os artilheiros do time, pô”! Dos 13 gols do Leão na Série ‘C’, a dupla Valdison e Jaílson fez 8, sendo três gols do primeiro e cinco gols do segundo. Bons números para um bom momento na competição.

Abaixo mais fotos e curiosidades de Fortaleza 4 x 1 Guarany de Sobral, com gols de Geraldo, Valdison, Bismark, Jaílson e Guto.

 

Banco do Fortaleza teve Fábio Lima, Fabrício, Marinho Donizete, Marielson, Doda, Cléo e Assisinho. Além da figuraça que é o massagista Manoelzinho. Foto: Fabio Pizzato

A escalação do Fortaleza em ‘release’ entregue pela Assessoria de Imprensa do clube. Titulares, reservas, comissão técnica, diretoria e todo o staff do clube. Foto: Fabio Pizzato

Um dos profissionais de transmissão ao vivo do Sportv. É o chamado ‘câmera 2’, importante e que acompanha o jogo e os bancos diretamente do gramado.       Foto: Fabio Pizzato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O técnico interino do Guarany, Edson Luiz,reclamou da arbitragem do cearense Almeida Filho. E muita coisa foi captada pelos microfones ali no chão, na entrada da área técnica.   Foto: Fabio Pizzato.

O Guarany ainda procura um treinador. Enquanto isso, Edson Luiz vai escalando o time e no banco estavam: Marcelo Silva, Hebert, Jr. Cearense, Zé Augusto, Vagner, Danilo Pitbul e Jr. Mineiro. Foto: Fabio Pizzato

Escalação do Guarany de Sobral teve surpresas: os nomes de Bismark e Rogério estavam lá. Os dois são atletas do Leão e o Guarany terá que pagar multa por ter utilizado esses jogadores. Foto: Fabio Pizzato

 .

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: