Quatro razões para a arrancada

Publicado em 18/10/2017

O Ceará está no caminho certo para o acesso para a Série A. Nessa terça-feira (17) o Vozão venceu mais uma partida pela Série B, dessa vez no confronto direto contra o Paraná, e subiu para a terceira colocação na tabela da segundona.

O Vovô já soma sete partidas sem perder. É o time que está invicto há mais tempo na competição. O segundo turno do Ceará é excelente e o time parece estar embalando cada vez mais no torneio. O Blog do Pizzato separou quatro motivos importantes para a arrancada do alvinegro cearense.

  1. Marcelo Chamusca: O treinador arrumou a equipe e tem o grupo nas mãos. Tem conseguido extrair o melhor de alguns jogadores e tem agradado a exigente torcida alvinegra. Chamusca chegou ao Ceará no decorrer da Série B, mas se adaptou rapidamente ao clube e teve poucas derrotas desde que assumiu.
  2. Apoio do torcedor alvinegro: O torcedor percebeu que o time está muito firme na briga pelo acesso e voltou a comparecer em bom número. Contra o Paraná, mais de 35 mil alvinegros marcaram presença e empurraram o time para a importante vitória. Contra o Figueirense, na próxima rodada, a torcida deve novamente comparecer em peso.
  3. Solidez defensiva: Nos últimos cinco jogos o Ceará não sofreu nenhum gol. O setor defensivo foi um dos que mais evoluiu nas últimas partidas. E mesmo com a ausência do goleiro Éverson contra o Paraná, Fernando Henrique não foi vazado e manteve o bom retrospecto da defesa alvinegra no returno.
  4. Confiança da própria equipe: Sem confiança um time não consegue um difícil acesso como esse, da Série B para a Série A. E o time de Chamusca está confiante. Conquistando bons resultados dentro e fora de casa e mostrando para os adversários que tem qualidade terminar a competição entre os quatro primeiros.

O Ceará está no rumo certo. Faltam só mais 8 partidas para o fim da Série B e a letra que está presente na cabeça dos alvinegros é uma só: a letra ‘A’.

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: