Quanto falta para o G4?

Publicado em 08/09/2012

Márcio Careca deu a vitória ao Ceará. Foi o primeiro gol dele pelo Vozão e o centésimo do time em 2012 Foto: Kid Júnior/ Agência Diário

“Em quantas rodadas o Ceará pode estar no G4”? Essa pergunta eu ouvi de um torcedor depois da vitória sobre o Guarani no PV, nesta sexta (7). De momento 5 pontos separam o alvinegro da zona de classificação para a série A.Mas, ainda restam os jogos deste sábado (8) e a diferença pode variar para até oito pontos novamente.

O que me leva a um raciocínio matemático simples de que em três rodadas o Vozão pode figurar entre os quatro primeiros. Serão nove pontos em disputa e, portanto, os hipotéticos oito pontos de diferença iriam por terra.

Você pode pensar: “Nossa, que teoria ‘sem futuro’! Ok, pode ser mesmo. Só que analisando a tabela a gente vê que nos próximos três jogos o Ceará pega dois adversários diretos: Joinvile e Atlético-PR. Antes, na próxima terça (11), o duelo é com o ABC em Natal. Paradas duras, partidas difíceis mas que conquistando a vitória e contando com um pouco de sorte na combinação de resultados dos outros envolvidos na briga pelo acesso…

PC Gusmão precisa vencer os adversários diretos na briga pelo acesso a série A do Campeonato Brasileiro Foto: cearasc.com

Com o olhar um pouco mais fundo sobre os próximos compromissos da equipe do técnico PC Gusmão, percebo que a tabela não foi muito generosa com o Ceará (oitavo colocado), se é que posso dizer assim. Dos adversários diretos na briga pelo acesso, quatro o Ceará enfrenta fora de casa e três deles virão ao estádio Presidente Vargas. Sem contar Goiás e América-MG que já enfrentaram o vovô duas vezes nesta série B.

Mesmo pra quem deslanchou a ganhar fora de casa, a missão é dura. Possível, mas dura!

 

Abaixo, onde serão os jogos contra os adversários diretos:

Fora: Vitória, Criciúma, Atlético-PR e São Caetano

Em casa: Joinvile, América-RN e Avaí.

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: