Passaporte carimbado

Publicado em 14/09/2015

O Fortaleza está na próxima fase da Série C. O Leão terá pela frente, mais uma vez, o temido mata-mata. A classificação foi tranquila e garantida sem muitos sustos. Afinal, desde a primeira rodada o time tricolor demonstrou que tinha cacife para figurar entre os primeiros colocados. E isso se confirmou com o empate desse domingo diante do Confiança, na Arena Castelão.

Alguns apontam uma queda de rendimento do time de Chamusca nos últimos jogos, principalmente nos minutos finais das partidas (diante do Confiança a equipe levou o empate aos 44 do segundo tempo). Mas a equipe tricolor se classificou com folga e agora espera a parte mais importante da competição, onde não pode vacilar. O Blog do Pizzato separou os 5 principais motivos para a classificação do Leão para a segunda fase da Série C.

chamusca500

1) Empolgação pós-título estadual:

Após a conquista em cima do maior rival, o Fortaleza entrou embalado e mais confiante para a disputa da Série C. Afinal, o time tinha dois objetivos traçados no ano e o primeiro já havia sido alcançado.

2) Entrosamento de Chamusca com os atletas:

Marcelo Chamusca está totalmente adaptado ao Fortaleza. No início do ano o time sentiu sua ausência, mas quando voltou ao comando tricolor, o treinador colocou ordem na casa novamente. É muito respeitado no elenco.

3) Equipe com gordura para queimar:

O Fortaleza venceu a maioria dos jogos contra equipe teoricamente mais fracas. E conseguiu aquela tão sonhada “gordura para queimar”, que permite que o time tropece em algumas partidas. Diante do Confiança foi assim, mesmo sofrendo o gol no fim do jogo, o Leão conquistou a vaga para o mata-mata.

4) Jogadores experientes no elenco:

Atletas como Corrêa, Ricardo Berna e Dudu Cearense têm mais rodagem e experiência em jogos decisivos. Tanto pela idade como pelo grande  número de equipes que já jogaram. Eles podem (e devem) ajudar a garotada do elenco tricolor.

5) Experiência na competição:

Não basta ter um elenco com jogadores experientes. É preciso saber disputar a competição. E o Fortaleza já se adaptou à fórmula de disputa da Série C e não teve muitos sustos nos primeiros jogos do torneio de 2015. A Série C traz desafios diferentes, como jogos em estádios mais precários e viagens desgastantes, mas o Fortaleza conseguiu superar os obstáculos da primeira fase.

Obviamente, de nada valerá esses cinco pontos se o time não conseguir o tão sonhado acesso. Nos últimos cinco anos isso não foi possível. Agora, mais uma vez, o elenco, diretoria e torcida do Fortaleza esperam que o time possa ter um final diferente na competição, e que no fim da temporada possamos listar aqui os cinco motivos para o acesso tricolor.

COMPARTILHE:


COMENTE: