4 razões para as lideranças cearenses

Publicado em 25/07/2014

Ceará e Fortaleza vivem uma boa fase nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro. Os dois rivais têm o acesso como o principal objetivo da temporada. O Vovô busca voltar à elite no ano do seu centenário. Já o Leão, busca voltar à Série B após cinco anos disputando a terceira divisão.

Por enquanto, Ceará e Fortaleza estão no caminho certo. O Ceará é o líder da Série B, com 66,7% de aproveitamento. E o Fortaleza é o líder da Série C, com 71,4% de aproveitamento na competição. Confira abaixo alguns dos motivos para as boas campanhas dos times cearenses nas Séries B e C.

 

Fortaleza vs Ceara

 

1)  Treinadores competentes

Sérgio Soares e Marcelo Chamusca brilharam no Campeonato Cearense e têm se mantido firmes na disputa do Brasileirão. Os treinadores têm mexido inteligentemente nas equipes e conquistado pontos importantes em partidas complicadas.

2) Artilheiros do Brasil

Os três artilheiros do Brasil em 2014 vestem as camisas de Ceará e Fortaleza. Robert é o líder do país, com 24 gols marcados pelo tricolor cearense. Lima, recém-chegado ao Ceará, é o vice-líder ao lado de Magno Alves, com 20 gols cada.

3) Vitórias dentro e fora de casa

Sabe aquela história de que para o time subir ele precisa vencer também fora de casa? Pois é, Ceará e Fortaleza estão conseguindo cumprir esse objetivo. De quatro vitórias do Fortaleza na Série C, duas foram fora de casa. O Ceará também já teve duas vitórias longe de seus domínios.

4) Constância na competição

Desde o começo das Séries B e C, Ceará e Fortaleza têm se mantido nas primeiras colocações. O Ceará  já passou oito de doze rodadas no G4 da competição, sendo quatro delas na liderança. O Fortaleza lidera o grupo A desde o início do torneio.

Resta saber se o Brasileirão terá um final feliz para Ceará e Fortaleza. Até aqui, eles têm dado alegrias aos seus torcedores. Que venham os acessos!

COMPARTILHE:


COMENTE: