Na ponta do lápis

Publicado em 03/08/2012

André Turatto é o zagueiro-artilheiro do Brasil

“Sou o maior zagueiro artilheiro do Brasil”. A frase é de André Turatto, zagueiro do Icasa, de Juazeiro do Norte. Ele tem 82 gols  (8 pelo Verdão do Cariri), segundo as próprias contas feitas na ponta do lápis e assim, carrega o título de maior zagueiro artilheiro do país.

Aos 35 anos, Turatto tem experiência de sobra para saber o que representa isso: nada. E antes que alguém diga que eu tô com perseguição com o rapaz, explico: é que não há uma contagem oficial. Pelo menos por enquanto, os números que existem são da contagem dos próprios atletas. Depois de André Turatto, Émerson do Coritiba conta 69 gols e Durval do Santos 64 tentos. Um pódio de respeito! Que valoriza o passe mas, não leva medalha alguma.

Mais do que um bom jogador, Turatto é um cara sério, respeitado, decente e com um currículo no esporte que mostra tudo isso. Não precisa de marketing. Não quer se valorizar e ser negociado. Faz planos de nunca mais deixar o Cariri por conta da esposa cratense e das filhas gêmeas pequenas.

Com reconhecimento nacional ou não, com premiação ou não pelo talento de fazer gols, André Turatto deve seguir como titular no Icasa, jogando, marcando (na defesa e no ataque) e contando seus gols..

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: