Mulheres cearenses dominam o mundo em 2013

Publicado em 27/12/2013

 

* Constatação, por Thiago Conrado

O esporte cearense tem muito o que comemorar em 2013. E as mulheres do Ceará são as responsáveis por conquistas de grande expressão para o nosso estado. Pode-se dizer que elas dominaram o mundo em 2013.

IsabelaIsabela Sousa, 23 anos, natural de Caucaia, conquistou no início de novembro o tricampeonato mundial de bodyboard. A ‘Bela’ como é carinhosamente chamada pelos amigos, venceu a penúltima etapa do Circuito Mundial da categoria disputada na Venezuela e a conquista veio de forma antecipada.

Isabela já havia vencido outras duas etapas, num total de seis. Os outros títulos mundiais foram conquistados em 2010 e 2012.

 

TaianaTaiana Lima, 29 anos, é natural de Fortaleza e no final de novembro conquistou o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao lado da sul-matogrossense Talita. Título antecipado na penúltima etapa, em Montpellier, na França. A parceria das jogadoras teve início no final do ano passado.

Em 2013 elas venceram cinco das doze etapas da competição e agora planejam uma participação nos jogos olímpicos de 2016, no RJ.

 

Elaine Gomes

Por fim, a última conquista de uma cearense neste ano veio diretamente de Belgrado, na Sérvia. Trata-se de Elaine Gomes, 21 anos, pivô da Seleção Brasileira Feminina de Handebol.

Ela e equipe conquistaram no dia 22 deste mês de dezembro o inédito título do Campeonato Mundial da modalidade. As guerreiras do Brasil, como ficaram conhecidas na competição, venceram as donas da casa por 22 a 20 diante de vinte mil pessoas. Atualmente, Elaine joga no time Força Atlética, de Goiânia.

 

Thiago Conrado é estudante de jornalismo, produtor de rádio, blogueiro e estagiário do g1.com.br/ce

 .

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: