Grupos definidos

Publicado em 25/09/2015

awil_6949_1

Grupos da Copa do Nordeste 2016

Na última quinta-feira foram conhecidos os grupos da Copa do Nordeste 2016. Atual campeão, o Ceará caiu no Grupo E, ao lado de Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista e Flamengo-PI. Já o Fortaleza, ficou no Grupo D, junto com Sport, Botafogo-PB e River-PI.

A missão do Vozão é, teoricamente, um pouco mais fácil. Afinal, mesmo não vivendo um bom momento na Série B desse ano, é o atual campeão do Nordestão e o time mais tradicional do seu grupo. O time que mais deve lhe oferecer trabalho é o Sampaio, que tem melhorado seu desempenho nos últimos anos e, nesse ano, só não avançou na competição por causa da escalação irregular de um jogador.

O Fortaleza reencontrará três adversários que enfrentou na Copa do Nordeste desse ano. Botafogo-PB e River-PI foram adversários do tricolor na frase de grupos da competição, juntamente com o Ceará. O Leão se classificou, mas acabou eliminado nas quartas-de-final, na disputa de pênaltis, contra o Sport. E o Sport será justamente o outro adversário do Fortaleza no Nordestão do próximo ano. E o duelo tem gostinho de revanche. O Fortaleza precisará jogar muita bola ou torcer para passar em primeiro lugar do grupo, afinal, o Sport é um adversário duro de ser batido.

Em janeiro uma nova história começa a ser escrita. E, independente do time, a nossa torcida é para que a taça regional permaneça aqui no nosso estado.

 

COMPARTILHE:


COMENTE: