O rei do futebol nas telonas do Brasil

Publicado em 24/10/2017

Na próxima quinta-feira (26), será lançado nos cinemas de todo o país o filme “Pelé: O nascimento de uma lenda”, que conta a história de Edson Arantes do Nascimento, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos.

O craque brasileiro, apelidado como “Rei do futebol”, tem números impressionantes na carreira. Pelé foi o primeiro jogador a atingir a marca dos mil gol marcados. Ele marcou 1091 gols com a camisa do Santos, 64 com a camisa do New York Cosmos e mais 77 com a camisa da Seleção Brasileira.

Com a amarelinha, Pelé conquistou três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970. Além das Copas, o craque brasileiro conquistou mais 35 títulos pela seleção, Santos e NY Cosmos, com destaque para duas Libertadores e seis títulos do Campeonato Brasileiro. E além disso, Pelé já foi eleito sete vezes como o melhor jogador de futebol do mundo.

O longa que entrará nos cinemas brasileiros essa semana foi produzido pelos americanos Jeff e Mike Zimbalist e retrata a história uma incrível história de superação, mostrando o jogador desde sua infância humilde, na cidade mineira de Três Corações, até a sua consagração ao ganhar a Copa do Mundo de 1958 pelo Brasil, com apenas 17 anos. A divulgação do filme tem o apoio no Ceará da Estação Luz Filmes, que trabalha com produções que reforçam para o público os valores humanos e trazem mensagens de paz e bem através da arte.

O filme
A obra, lançada em maio nos Estados Unidos, foi gravada no idioma inglês. Mesmo assim, traz em seu elenco grandes nomes do nosso cinema/arte, como Seu Jorge, Rodrigo Santoro e Milton Gonçalves, além de atores internacionais, como o mexicano Diego Boneta e o americano Vicente D’Onofrio.

Confira o trailer:

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: