Faltam duas…

Publicado em 13/09/2012

No último dia 8 eu publiquei um post falando que o Ceará estava a três rodadas do G4. Sabia que ia receber críticas por isso, mas banquei a informação baseado na matemática. Oito pontos separavam o alvinegro do quarto colocado na época, o que me permitia dizer que em três rodadas ou seja, nove pontos em disoputa, o Vozão poderia chegar no grupo dos quatro primeiros que se classificam para a série A do Brasileiro.

Hoje, a diferença caiu para cinco pontos e agora a conta mudou. Continua lógica: duas rodadas ou seis pontos e o Ceará pode ser o quarto. Vou continuar recebendo críticas. Mas vou continuar apostando na lógica matemática porque o resto é com o Ceará.

Avançar nessa conta só depende dele. O time do técnico PC Gusmão pega o Joinvile, sábado no PV. Os catarinenses são adversários diretos na briga pelo acesso e estão na frente do Ceará por exatos três pontos. Só que eles têm duas vitórias a mais e mesmo ganhando, o time de Porangabussu não vai subir nenhuma posição por conta desse critério de desempate. O vozão continuará em sétimo, mas tem a chance de encostar de vez no pelotão de cima.

Na rodada seguinte, novos números. E que o santo da matemática ajude….

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: