CopaMais oferta vagas em setembro

Publicado em 02/09/2014

d55b73e1-a235-4c60-9216-f1b158641ec1

 

Novas incrições para o CopaMais já estão abertas! Até o dia 05 de setembro, os interessados poderão se inscrever em mais uma etapa dos Curso de Formação Profissional de Massificação e Integração Social. Depois da alta procura pelas turmas de agosto, agora serão ofertadas mais de 1.170 vagas para os candidatos que estão à procura de se qualificar ou para aqueles que estejam iniciando a vida profissional. Serão abertas 30 novas turmas de 15 diferentes cursos, incluindo Línguas Estrangeiras, Auxiliar Administrativo, Informática Básica e Recepcionista de Eventos.

As pessoas com deficiência terão vagas prioritárias. A turma de Formação de Cumins tem 10 vagas reservadas aos candidatos. Os candidatos precisam apresentar laudo que comprove a deficiência na confirmação da matrícula presencial.

“Queremos mostrar que as pessoas com deficiência também têm talentos e que as empresas devem abrir espaço para inclusão desses profissionais no quadro de funcionários. Sabemos da dificuldade que essas pessoas enfrentam e, por isso, queremos garantir essa oportunidade a eles”, ressalta Ferruccio Feitosa, secretário especial de Grandes Eventos Esportivos do Ceará.

Inscrições

As inscrições online podem ser feitas através do site: secopa.ce.gov.br/copamais. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deve imprimir o documento e levá-lo junto com documento de identificação com foto (original ou cópia), CPF, comprovante de endereço (original ou cópia autenticada), comprovante de escolaridade *original ou cópia autenticada) e uma foto 3×4. Os documentos devem ser entregues no Bloco Z, da Universidade de Fortaleza até o dia 5 de setembro.

As aulas terão início a partir do dia 8 de setembro e seguem até o início de outubro.

Parceria

A parceria entre o Governo do Estado e a Universidade de Fortaleza, por meio da Secretaria Especial de Grandes Eventos Esportivos (SEGE), disponibilizará até 33 cursos gratuitos até o fim deste ano. O CopaMais começou em janeiro de 2014 e já beneficiou mais de cinco mil cearenses, com oportunidades de qualificação profissional em áreas como organização de eventos, línguas estrangeiras, guias de turismo, auxiliar administrativo, entre outras. A meta é formar 12 mil profissionais até o final de 2014.

Matrícula presencial na Unifor
Data: 1 a 5 de setembro (segunda a sexta-feira)
Horário: 08h às 12h | 14h às 20h
Local: Bloco Z – Sala 34
Informações: (85) 3477-3420

Cursos ofertados:
– Agente de Aeroporto
– Assistente Administrativo
– Auxiliar Administrativo
– Camareira
– Curso Básico de Secretariado
– Espanhol Básico
– Formação de Cumins
– Formação de Garçom
– Francês Básico
– Informática Básica
– Inglês Básico
– Organização de Eventos
– Primeiros Socorros
– Recepcionista em Meios de Hospedagem
– Recepcionista de Eventos

COMPARTILHE:


COMENTE: