Cearense no Mundial de Windsurf

Publicado em 07/09/2014

levi lenz

 

O atleta cearense Levi Lenz está representando o nosso estado no Mundial Indoor de Windsurf, que está sendo realizado em Varsóvia, capital da Polônia. O evento acontece em um estádio de futebol, o Stadion Narodowy. 

Para o evento, foi instalada uma mega piscina, com 3 mil m³ de água. Foram colocados também, ventiladores capazes de gerar ventos com 70km/h e rampas, para algumas modalidades da competição.

Levi Lenz já competiu pela categoria Jump. Ele teve um problema na prancha em um dos saltos, mas conquistou a 14ª colocação até aqui. Nesse domingo (07) ele volta a competir, dessa vez pela categoria Speed.

Diretamente da Polônia, Levi conversou com o Blog do Pizzato sobre a oportunidade de participar desse grande evento, que reúne um grupo de 25 atletas de todo o mundo, escolhidos para participar da competição.

“Esse evento é algo muito especial para o windsurf, é o maior show que já teve de windsurf de todos os tempos. Fazer parte disso é uma experiencia incrivel! Windsurf está sendo mostrado de um jeito que nunca foi, então acho que estar entre os poucos atletas selecionados para esse evento é uma oportunidade incrível. E o melhor é que é um evento sem favoritos, qualquer um pode ganhar, então espero ir bem e me classificar para as finais aqui. Estamos todos os atletas muito animados!”, afirmou o atleta cearense.

levi

Levi já conquistou o título de campeão sul-americano, na categoria Wave, em 2012. Além disso, ele já obteve boas colocações em campeonatos e rankings nacionais e internacionais, como a segunda posição no ranking brasileiro de 2013, o 3º lugar no sul-americano de Wave no Peru e a 5ª colocação no ranking mundial de Slalom da IFCA 2010.

Fica a nossa torcida, para que ele represente bem o nosso estado e o nosso país! Estar entre os 20 já é uma oportunidade e tanto!

Confira o vídeo que mostra um pouco mais sobre o Mundial Indoor de Windsurf:

http://www.youtube.com/watch?v=7mSt_T-B5Co

COMPARTILHE:


COMENTE: