Bastidores de um título histórico

Publicado em 30/04/2015

ca4e4f489602279b8843f457c24453cc

 

O Ceará ainda está em festa. O momento é do Vozão comemorar mesmo, por mais que tenha outra decisão no domingo. Título inédito da Copa do Nordeste, conquistado de forma invicta. O capítulo final dessa história, perante 63 mil torcedores, teve muitos fatos curiosos. E o Blog do Pizzato traz algumas curiosidades de Ceará 2×1 Bahia:

– O atraso da delegação do Bahia, segundo a diretoria, se deu porque os batedores erraram o caminho para o estádio. A delegação tricolor chegou ao Castelão apenas às 21h15 e entrou em campo uma hora depois, com atraso de 15 minutos. Uma tentativa de esfriar a torcida e o time do Ceará, sem dúvida. O atraso pode ser real, mas o ‘corpo mole’ dos baianos foi perceptível.

– Do lado de fora do estádio, uma multidão impressionante. O aglomerado de pessoas e de carros cercava todas as ruas próximas à Arena Castelão. Prenúncio de que a noite seria de uma bonita festa da torcida alvinegra. Porém, é lamentável continuarmos vendo “torcedores” sem ingresso, pulando as grades para adentrar no estádio. Alguns, foram apreendidos. Outros se conseguiram se juntar aos 63 mil torcedores na Arena.

– Antes da bola rolar, o sistema de irrigação do Castelão pegou os profissionais da imprensa de surpresa mais uma vez. Alguns tomaram banho, outros tiveram que correr.

– Na bancada da imprensa, durante o primeiro tempo, um cinegrafista agrediu um repórter e foi vaiado por torcedores e jornalistas que estavam próximos ao local. Resultado? Foi parar na delegacia. Mas no fim, tudo ficou resolvido, com o colega de profissão aceitando as desculpas.

– Nos bastidores da festa do titulo, velhos conhecidos da torcida do Ceará. Michel, Sérgio Alves e outros jogadores que já passaram pelo Vovô, festejaram o título mais importante da história do clube.

COMPARTILHE:


COMENTE: