Bastidores de Bragantino 1 x 3 Ceará

Publicado em 25/08/2012

Robert mata a sede depois do primeiro gol pelo Alvinegro. Foto: Fabio Pizzato

Você sabia que o atacante Robert está invicto no Ceará. Aliás, tem 100% de aproveitamento. Desde que chegou a Porangabussu e ganhou condição de jogo, conquistou todos os pontos que disputou. Sempre, é verdade, começando no banco de reservas.

Contra o Bragantino, Robert fez o primeiro gol dele com a camisa do Vovô. E coloca fogo na disputa por uma vaga no ataque do time do técnico PC Gusmão, que tem como titulares Mota e Itamar.

Robert, depois de vencer o Bragantino, disse que está adaptado ao clube, que foi muito bem recebido pelo grupo e ainda, que é amigo do Itamar de longa data porque os dois sempre foram adversários. É isso mesmo, Robert e Itamar sempre jogaram em times rivais, mas ficaram amigos fora dos gramados.

 

 

PC Gusmão comandando o time e ao fundo uma das arquibancadas vaziiiiia. Foto: Fabio Pizzato

 

O estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista no interior de São Paulo, tem capacidade para 17 mil torcedores. E quando foi inaugurado, em 1965, ganhou o nome de Marcelo Stéfani, ex-jogador e ex-presidente do Bragantino. Mas, em 2009 o estádio foi rebatizado de Nabi Abi Chedid, também ex-presidente e pai de Marquinho Chedid, presidente do clube à época.

Contra o Ceará no dia 18/08, apenas mil torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo. Dá pra ver como estava vazio, né? Bem ali, ao fundo na foto. Aliás, trata-se de uma arquibancada improvisada. Outro detalhe: muitos ex-atletas do clube estavam no estádio. Eles não costumam perder uma partida sequer do Braga.

 

Arquibancada é pertinho do gramado. Foto: Fabio Pizzato

Olhe bem. Repare na foto como o torcedor fica próximo do gramado. E muita gente não faz questão de sentar, não. Passa os 90 minutos ali, torcendo e comentando o jogo. Ou, ‘cornetando’ o jogo. Dava pra ouvir tudo…

E é dura a vida dos técnicos no Nabi Abi Chedid. Roberto Cavalo por exemplo, técnico do Bragantino, recebeu muitos ‘elogios’ na derrota para o  Ceará. Vai mal o time paulista na série B do Campeonato Brasileiro. PC Gusmão também sofreu com os xingamentos.

Os jornalistas também não têm sossego. Em São Paulo o uso de coletes (esses amarelinhos) é obrigatório e o torcedor não perdoa se o time dele perde.

Esse vidro que dá pra ver embaixo da arquibancada, colado quase no campo, é o restaurante que fica dentro do estádio e permite que o torcedor almoce ou jante assistindo o espetáculo. Só que as bebidas alcoólicas são suspensas duas horas antes da bola rolar e só voltam a ser servidas depois de uma hora do apito final.

 

Esse é o marcador de mesa no restaurante dentro do estádio. Foto: Fabio Pizzato

Bragança Paulista é a capital da Linguiça! Verdade. E como tem linguiça boa por lá! Sério. Linguiça artesanal, caseira e de variados sabores. Exemplos: Linguiça com queijo, apimentada, com ervas e por aí vai.

E como já havia dito, dentro do estádio Nabi Abi Chedid tem um restaurante que é especialista em linguiça. Tradicionalmente os moradores de Bragança Paulista e turistas também visitam o local para fazer uma refeição. O restaurante fabrica a própria linguiça que comercializa e vende por quilo pra quem quer levar e preparar em casa.

E olha que bacana o objeto que o restaurante coloca como  marcador que tem o número da mesa. No detalhe, repare que a porção de linguiça é servida em um ‘porquinho’ de porcelana. Por lá, dizem que quem visita Bragança e não come uma linguiça, não visitou a cidade de verdade.

 

Pra finalizar, estou postando outras fotos sobre os bastidores do jogo Bragantino 1 x 3 Ceará.

A escalação do Bragantino que traz os jogadores titulares, os reservas, comissão técnica e todo o time de apoio do clube. Foto: Fabio Pizzato

Material de imprensa fornecido pela Assessoria do Bragantino. Nele tem informações do clube, comissão técnica e jogadores. Foto: Fabio Pizzato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu e parte da equipe que trabalhou na transmissão do jogo para a TV Verdes Mares. Nessa hora eu estava ao vivo no Globo Esporte, três horas antes da partida. Foto: Fabio Pizzato

Um dos mil e poucos ingressos vendidos para Bragantino 1 x 3 Ceará, que consegui com um torcedor que comprava uma linguiça no restaurante depois do jogo. Foto: Fabio Pizzato

 

 

 .

LEIA MAIS:

COMPARTILHE:


COMENTE: