Adiós, hermanos!

Publicado em 08/09/2014

Esse fim de semana foi marcante para o esporte brasileiro. No dia da independência do nosso país, brasileiros brilharam dentro das quadras e conquistaram vitórias importantes no basquete e no futsal, contra os nossos maiores rivais.

Brasil x Argentina é clássico em qualquer esporte e em qualquer lugar do mundo. E no último domingo tivemos o privilégio de desfrutar de dois jogaços, um no Estádio Mané Garrincha e outro no Mundial de Basquete, na Espanha.

tiagosplitter-luisscola-ap

Após derrotas dolorosas no passado para a Argentina, no basquete, a equipe brasileira se superou e derrotou os nossos rivais por 85 a 65. Além de garantir vaga nas quartas-de-final do Mundial, o Brasil mandou os nossos hermanos de volta para casa. Na próxima fase vamos encarar a Sérvia. A expectativa por medalha nesse Mundial é muito grande!

O futsal também teve um dia marcante. Pela primeira vez na história uma partida dessa modalidade foi realizada em um estádio de futebol. Na volta de Falcão ao time canarinho e justo num clássico contra a Argentina, não poderia ser diferente. O Brasil goleou por 4 a 1, para a festa dos mais de 55 mil torcedores presentes no estádio.

futsal_brasil_argentina_fabriciomarques

Duas grandes vitórias contra os nossos rivais sul-americanos. Uma para dar muita moral na disputa pelo pódio no Mundial de Basquete. Outra, para coroar um momento marcante na história do futsal. No dia da independência do Brasil, tivemos gigantes que mostraram a nossa força para o Brasil e para o mundo.

 

COMPARTILHE:


COMENTE: