A polêmica envolvendo o América-MG

Publicado em 16/09/2014

eduardo_08

Na última segunda-feira, o STJD anunciou a punição do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro, com a perda de 21 pontos. A equipe mineira foi parar na lanterna da competição, após escalar de maneira irregular o jogador Eduardo, que já havia disputado competições da CBF por Portuguesa e São Bernardo, e não poderia disputar uma competição por um terceiro time nessa temporada.

A pesada punição jogou o América-MG da oitava para a última colocação na Série B. A decisão do STJD gerou opiniões diferentes. Recentemente, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva reduziu uma pena do jogador Petros, do Corinthians, de 180 dias para apenas 3 jogos.

As decisões e punições devem ser as mesmas, independente da grandeza da equipe em questão. Não há muitos critérios e as equipes que têm mais influência conseguem reverter penas pesadas. O fato é que o América-MG agora terá que lutar contra o rebaixamento, por causa da escalação ‘desavisada’ de um atleta.

Será um adversário a menos para o Ceará na briga pelo acesso. No entanto, um adversário a mais para o Icasa na briga contra o rebaixamento. Vamos ver no que vai dar!

COMPARTILHE:


COMENTE: