A Europa é azul-grená!

Publicado em 06/06/2015

barcelona_champions_reu

Foi mais um dia inesquecível para os amantes do futebol! O Barcelona venceu a Juventus por 3 a 1 e sagrou-se campeão da Champions League 2014/2015. Essa foi a quinta conquista do torneio pela equipe azul-grená. Um título merecidíssimo, para um time de encher os olhos.

A final teve todos os ingredientes de um grande jogo. Heróis, polêmicas, belas jogadas e gol nos minutos finais (que já têm virado rotina nas finais da Champions). A Juventus até tentou endurecer, mas não conseguiu segurar a equipe do técnico Luís Enrique. Foi a consagração de um time que encantou nessa temporada, principalmente por causa de seu ataque, que chegou aos 122 gols. Messi, Neymar e Suarez tiveram um ano fantástico!

Obviamente, para ser campeão da Champions League não basta ter um ótimo ataque, é preciso ter um time. E o Barcelona provou ter um grande time ao vencer os três torneios que disputou na temporada: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

neymar3_reu

Neymar também encantou o mundo. O grande craque brasileiro da atualidade marcou o gol que fechou com chave de ouro a Champions para o Barça. O seu tão esperado gol saiu aos 51 minutos e, logo após, o árbitro encerrou a partida. É o sonho de um “garoto” que está se tornando realidade. O brasileiro chegou à artilharia da Champions, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, com 10 gols. Além disso, se tornou o primeiro jogador a vencer uma Libertadores e uma Champions League, marcando gols nas duas finais. Neymar também balançou as redes em todas as fases do mata-mata do torneio europeu.

Abaixo, algumas imagens que vão ficar marcadas nessa final emocionante de Liga dos Campeões. A consagração de uma equipe vencedora, o brilho do melhor trio de ataque do mundo, o choro do craque Pirlo, a euforia de Neymar e a despedida marcante de Xavi.

Parabéns ao Barcelona, campeão indiscutível de mais uma Champions!

 

COMPARTILHE:


COMENTE: